ENSINO FUNDAMENTAL II

ENSINO

6º AO 9º ANO
Os anos finais do Ensino Fundamental objetivam consolidar as habilidades e competências relacionadas aos pilares estabelecidos para educação no século XXI: ser, conhecer, fazer e conviver.

O propósito é ampliar a complexidade dos conhecimentos propostos, visando a crescente abstração do pensamento dos alunos, visto que essa faixa etária se caracteriza pelo ingresso no período das operações formais.

A metodologia de ensino favorece a iniciação científica, através de projetos de pesquisa que privilegiam a abordagem interdisciplinar.

O currículo do segmento oferece as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Educação Física, Cultura e Cidadania e Filosofia.

No 9º ano, inserem-se as disciplinas de Química e Sustentabilidade e Fundamentos da Física.

O regime é seriado anual de 6º a 9º ano no turno manhã.

Horário 6º ano
7h40min às 12h10min + turno inverso: segunda-feira, 13h30min às 17h20min.

Horário 7º ao 9º ano
7h40min às 13h, de segunda a sexta-feira.